A Specialized Tarmac 2015 traz algumas inovações no design,
tenso por base sempre o ciclista. A tecnologia nomeada como “Rider-First
Engineered” baseia-se na abordagem inspirada pela parceria entre a Specialized
e a McLaren, líder em desenvolvimento na Fórmula 1. O resultado, segundo a
empresa, é um avanço significativo em todos os aspectos do ciclismo de Estrada:
aceleração, curvas e sprints em todos os tamanhos de quadros, do 49 ao 61.
Uma das novidades é que cada tamanho de quadro foi projetado
individualmente de acordo com as metas de desempenho, incluindo laminações
exclusivas do carbono, formatos específicos dos tubos e tamanhos de rolamentos
de direção proporcionais.
Um quadro 49cm com “Rider-First Engineered”tem a
maneabilidade tão perfeita quanto um 56cm e um 61cm. É uma vantagem notável na
hora de pedalar, que garante o total desempenho da Tarmac –nas escaladas, nos
sprints e nas curvas – para todos os ciclistas.
Alberto Contador, vencedor de todas as Grandes Voltas
Ciclísticas, declarou: “Testando a nova Tarmac em diferentes tipos de subidas
pude comprovar o quão rápida ela é, especialmente pedalando fora do selim. Nas
descidas, é uma bike muito boa de pilotar, que vai exatamente onde você quer. A
sensação é imbatível.”
Seis modelos da nova Tarmac foram lançados. No mesmo padrão
foram produzidas bicicletas S-Works + McLaren Tarmac que encontra-se nas etapas
finais de desenvolvimento. Como é de se esperar para uma bicicleta desse
nível,a S-Works + McLaren Tarmac será feita à mão em quantidades extremamente
limitadas e irá custar aproximadamente 2x o preço da S-Works Tarmac. Mais
detalhes virão durante o Tour de France 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário