terça-feira, 10 de junho de 2014

2ª Edição do Pedal Só Mulher na Bike



Dia 20/07/14 estaremos realizando a 2ª Edição do pedal "Só mulher na Bike", claro que os homens também estão convidados(rsrsrs), será um pedal direcionado para as mulheres, com direito a almoço, carro de apoio, mecânico de bike, frutas, isotônico, ponto de hidratação e sorteios de alguns brindes.
O pedal "Só mulher na bike" é para incentivar a mulherada a curtir esse ESPORTE que é tão maravilhoso.
O percurso será aproximadamente 35KM, de belas paisagens, e é claro com muita descontração.
Inscrições e maiores informações através do e-mail: somulhernabike@outlook.com
Ao decorrer da semana colocaremos fotos do percurso e altimetria.


Contamos com a presença de todos, para esse passeio MARAVILHOSO!!!!!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Revisão da bike: Um assunto sério para ciclistas

Primeiro aparecem os defeitos: um freio que começa a falhar, uma corrente emperrada e um pneu furado. Depois, vem à preguiça de limpar a bicicleta e fazer os consertos. Em pouco tempo, aquela bike linda que você ficou tão orgulhoso de comprar está oficialmente encostada na garagem.
A manutenção da bike é essencial para a segurança não só do ciclista, mas também dos outros motoristas. É tão importante quanto à revisão de um carro e deve ser feita, periodicamente, por todos que andam sobre duas rodas.
Uma ideia bacana para incentivar a manutenção das bicicletas foi colocada em prática na cidade de Minneapolis, considerada como a mais amiga dos ciclistas nos Estados Unidos. O projeto da prefeitura local, chamado de Bike Fixation Kiosk, funciona como um serviço de autoatendimento ao lado de uma importante ciclovia da cidade.
Os ciclistas podem fazer a manutenção básica das bicicletas em quiosques equipados com as oito ferramentas mais usadas para resolver a maioria das emergências mecânicas. O serviço conta ainda com uma máquina, similar as de refrigerantes, para que os ciclistas possam comprar algumas peças básicas e componentes para reparos.


APRENDA A FAZER A MANUTENÇÃO NA BIKE

 Podemos dividir a manutenção da bicicleta em três etapas chamadas de limpeza, ajuste e lubrificação. Os cuidados, apesar de fáceis e simples, demandam certos cuidados já que cada parte da bike exige uma manutenção diferente. Entenda:
 Limpeza: Lave a bicicleta com água e sabão neutro (tomando cuidado para que não molhar os eixos) e depois seque com um pano macio. Uma esponja suave também pode ser usada para ajudar na limpeza dos resíduos.
 Ajuste: Verifique se a suspensão, os freios e câmbios estão bem regulados já que com o tempo a bike sofre um desgaste natural e pode ficar desregulada.
 Lubrificação: Faça a lubrificação das correntes e engrenagens com duas a três gotas de óleo de baixa viscosidade.

 Revisão completa: Ao menos uma vez por ano, a bike precisa passar por uma revisão completa. Este é o momento de levá-la em uma bicicletaria para que cada peça seja limpa enquanto é desmontada e remontada.


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Curiosidades sobre a bicicleta


1 – Cerca de 100 milhões de bicicletas são fabricadas por ano no mundo inteiro.

2- O americano John Howard foi o ciclista que quebrou o recorde de velocidade sobre a bicicleta, atingindo 245,08km/h.

3-  É possível estacionar 15 bicicletas no espaço de 1 carro.

4- O fato de pedalar 25 minutos ou 4,2 quilômetros todo dia, diminui em 50% o risco de doenças cardiovasculares.

5 -  O custo para manter uma bicicleta é anualmente 20 vezes mais barato que manter um carro.

6 – Se bicicletas forem utilizadas para viagens em vez de carros, cerca de 238 milhões de litros de gasolina são economizados anualmente.

7 – Estudos indicam que existem 1 bilhão de bicicletas ao redor do mundo, sendo que 500 mil estão na China.

8 – Na Holanda de 7 entre 8 homens acima de 15 anos tem uma bicicleta.

9 – Os irmãos Wright, pioneiros da aviação, tinham uma loja de manutenção de bicicletas e foi nela que desenvolveram suas máquinas voadoras.


10- As primeiras bicicletas chegaram ao Brasil em 1898, vindas da Europa.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Shimano lança câmbio eletrônico para Mountain Bike, o XTR Di2



  


Os amantes da mountain bike ganham a partir desse mês uma inovação nos câmbios das magrelas com o lançamento do câmbio eletrônico XTR Di2 (M9050), que oferece trocas de marchas mais rápidas, precisas e potentes para as mais diversas condições de pilotagem. Nesse modelo, os tradicionais cabos de aço e conduítes são substituídos por fiação elétrica, o que garante baixa manutenção.
  O esforço na hora de realizar as trocas também é menor, já que basta apenas pressionar um botão eletrônico por meio de um trocador especial, batizado de Firebolt. Também é possível customizar os botões de troca esquerdo e direito para que controlem o câmbio traseiro ou dianteiro de acordo com a preferência de cada um (tecnologia E-Tube), ou ainda realizar múltiplas trocas mantendo o botão acionando por alguns instantes. 

Vídeo mostra as tecnologias de sincronismo  https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lZGuwhSLcJU

O XTR Di2 também permite uma mudança de marchas sincronizada, controlando os dois câmbios com apenas um trocador. Assim, o atleta não precisa se preocupar em alinhar a corrente, já que as engrenagens se alinham da forma mais eficiente.
Segundo a Shimano, foram mais de 20 mil quilômetros em testes para que o produto fosse lançado "redondo" no mercado. O sistema E-Tube possui pré-definições de mapeamento das marchas mais usadas, mas também é possível criar uma configuração personalizada e, em caso de necessidade, é possível alternar entre um sistema e outro durante a pedalada.

O usuário tem controle sob todo o sistema através de um display digital, que permite visualizar o nível da bateria, a posição da marcha, o modo de troca de marchas (manual ou sincronizado) e o modo da suspensão. O display também funciona como uma porta para recarregar a bateria, que é a mesma utilizada nos grupos de Estrada.

 Vídeo demonstra como funciona o Di2 em bikes de estrada:https://www.youtube.com/watch?list=PL-6xYbzC5qR2gZTcHB6yO71BbhYhSLCt4&v=hcpDlB8qrMY&feature=player_embedded

Desafio Natureza de Mountain Bike XCO

Video promocional da primeira etapa de 2014 do Desafio Natureza de Mountain Bike XCO, que acontece este ano na cidade de Piquete – SP. Mais informações: http://www.desafionatureza.com.br/
  
 
 http://vimeo.com/97191711

Benefício da banana


domingo, 1 de junho de 2014

2º MTB Cup de Parasiópolis

Muito feliz com a minha segunda colocação hoje, prova realizada na cidade de Paraisópolis/MG.
Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, ao meu companheiro Claudinei Bernardes que sempre me acompanha, a minha família que é sem dúvida a minha base, aos meus treinadores Hélio Souza e Elias Souza pelo trabalho que tem feito comigo, aos meus apoiadores: Elite Bike, Santa Paprica, RX Construtora, Sifer, Isotônico Sudract, e a todos os Amigos que sempre estão na torcida por mim.

Muito obrigada!!!!




quinta-feira, 29 de maio de 2014

A HORA E A VEZ DAS BICICLETAS


Ganhamos um espaço nas cidades, esse meio de transporte tão singelo quanto antigo pode ser a salvação para diminuirmos os carros na rua e a poluição no planeta.

Lembra  da  alegria de pegar a bicicleta quanto criança e sair pedalando na rua, no parque, com os amigos? Esse veiculo está se tornando, cada vez mais, além de um simples lazer, uma alternativa viável de transporte nas cidades. Ganhamos cada dia mais espaço em locais como Paris e Nova York, elas podem ajudar a diminuir o numero de carros, uma necessidades dias de hoje. As cidades que ainda não mudaram o rumo de privilegio ao automóvel, construído durante o século 20, encontram-se imóveis, congestionadas, poluídas e com seus espaços públicos degradados, diz Thiago Benicchio, diretor-geral da Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbano de São Paulo). O carro é o mais ineficiente dos veículos para transporte pessoas, pois gasta muito mais recursos, como matéria-prima, ar, espaço nas ruas, tempo e combustível, e tudo isso para levar menos passageiros. Já as bicicletas são o contrario: ocupam pouco espaço, diminuindo a necessidade de construir avenidas e permitindo que se façam mais espaços de convivência; não poluem: gastam pouco matéria-prima: entre uma serie de vantagens. E elas podem ajudar no acesso ao transporte coletivo: se integradas aos terminais e estações , podem ajudar na mobilidade do cidadão, afirma Thiago.


Saia Pedalando

Gostou da ideia? A bicicleta como transporte pode sim ser para você. Não é preciso ser atleta: como exceção de pessoas com problemas crônicos de saúde, todos podem pedalar. O primeiro passo é entender que andar de bicicleta na rua não é o mesmo que andar no parque. Na rua , a magrela é um veiculo e faz parte do transito e, assim, tem direitos e deveres.

Prefira começar em um final de semana, quando menos carros estão nas ruas. A primeira coisa é se ambientar com a bicicleta, diz Thiago. Depois, ambientar-se com o transito, entender sua dinâmica. É importante se fazer visível e se comunicar com os motoristas. Indicando mudanças de direção, usar coletes refletivos ou luzes, gesticular e outras atitudes de visibilidade ajudam bastante. Na hora de escolher o trajeto, prefira caminhos alternativos. Fuja das ruas e avenidas movimentadas. Você não precisa usar a bicicleta para tudo que faz na vida. Mas , com certeza, pode usá-la de vez em quando, em alguns deslocamentos para percorrer pequenas distâncias. O percurso pode ser muito mais agradável.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

MEXA-SE


Big Biker Itanhandu

Big Biker Itanhandu/MG, prova dura!
De 37 duplas(inscritas) na categoria Sport Team D, ficamos em 16 fazendo um tempo de 3:43:38.
Gostaria de agradecer a Deus, a Elite Bike(Suzi Marcos Soares) por todo trabalho que tem feito, RX Construtora, Toninho Sifer, Isotônico Sudract, Santa Paprica pelo apoio.
Aos mestres Helio Souza e Elias Souza pelo trabalho que tem feito comigo; Ao meu parceiro Claudinei Bernardes Bernardes pelo companheirismo sempre.
Quem me conhece sabe que essa última semana antes da prova passei por alguns momentos ruins na minha vida pessoal, mas Deus sempre sabe o que faz!
Quero agradecer a cada um que estiveram na torcida por mim!

Foco, Força e Fé!